Portal da Cidade Umuarama

Prefeitura de Umuarama terá ponto facultativo nesta sexta-feira

Publicado em 05/09/2017 às 02:47

Umuarama - A administração municipal terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (8) em virtude do feriado da Independência do Brasil – comemorado em 7 de setembro. A medida foi anunciada pelo prefeito Celso Pozzobom, por meio do decreto 152/2017. Nestes dois dias não haverá expediente de trabalho na Prefeitura e nos órgãos públicos municipais da administração direta e indireta, com exceção dos serviços essenciais que, por sua natureza não possam sofrer paralisação.

Portanto, funcionam normalmente os departamentos de Vigilância em Saúde, serviços funerários e a Guarda Municipal. A Secretaria Municipal de Educação seguirá o calendário escolar, por isso não haverá aula na sexta-feira (8). A Secretaria Municipal de Saúde manterá o Pronto Atendimento Municipal para os casos de urgência e emergência, enquanto as unidades de saúde dos bairros permanecerão fechadas. Para os casos mais graves, os hospitais de plantão nos próximos dias serão Norospar/ Hospital São Paulo na quinta-feira (7) e Hospital do Câncer/Uopeccan na sexta (8).

Não haverá varrição de ruas nem coleta de lixo orgânico e reciclável na quinta-feira (7). O trabalho volta ao normal na sexta-feira (8) tanto no centro quanto nos bairros residenciais de Umuarama. “Os garis foram dispensados para acompanhar as festividades cívicas do Dia da Independência na Praça Santos Dumont, pela manhã, e poderão passar o restante do dia com a família”, justificou o secretário municipal de Serviços Públicos, José Guimarães de Melo.

Fonte:

Deixe seu comentário