Portal da Cidade Umuarama

Covid-19

Prefeito vai proibir entrada de crianças em supermercados de Cascavel

"Vamos proibir levar as crianças aos supermercados e vamos pedir ajuda do Conselho Tutelar", comentou prefeito Leonaldo Paranhos

Publicado em 06/04/2020 às 23:31

Leonaldo Paranhos falou que caso as orientações não sejam cumpridas, guarda fará controle de acessos a esses espaços (Foto: Prefeitura Cascavel)

O prefeito Leonaldo Paranhos falou com a imprensa na manhã desta segunda-feira (6) sobre o novo decreto implantado que retrata algumas mudanças quanto a abertura do comércio durante a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

Muitas empresas retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (06) e podem reabrir as portas nesta terça-feira (07), no entanto precisam atender alguns requisitos mínimos descrito para evitar aglomeração e fazer com que o número de casos de transmissão comunitária aumente na cidade.

O chefe do executivo ressaltou que na última semana a preocupação aconteceu por conta dos supermercados, número alto de idosos e também de crianças foram vistos na parte interna, quando o pedido é para evitar aglomerações. Paranhos ressalta, que se a população não auxiliar nos cuidados, terá de tomar medidas mais severas.

"Um movimento muito ruim nesses espaços. Vamos proibir levar as crianças aos supermercados e vamos pedir ajuda do Conselho Tutelar. E se isso não for respeitado vamos encampar - colocar a Guarda Municipal para fazer o controle disso ai. Não sou o dono da cidade para ficar ditando regras, mas nesse momento sou o responsável no sentido de proteger as pessoas", esclarece.

Paranhos contou ainda que a partir de terça-feira (7) o Exército Brasileiro, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal vão rodar a cidade para orientar os micro e pequenos empresários quanto as mudanças a serem tomadas para que todos os funcionários se mantenham protegidos neste período de quarentena que deve seguir, em Cascavel, pelo menos até o dia 12 de abril.

Fonte:

Deixe seu comentário