Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Postos terão escala especial nas férias coletivas da Prefeitura

O município foi dividido em regiões e cada uma delas será atendida por uma UBS específica

Publicado em 19/12/2017 às 06:44

Serão quatro locais de referência para consultas médicas (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A partir desta segunda-feira (18), as unidades de saúde passam a atender em escala especial de final de ano, conforme o disposto no decreto 250/2017, que define o expediente de trabalho nos órgãos da Administração Direta e Indireta do município de Umuarama, no período de férias coletivas do funcionalismo municipal.

Serão quatro locais de referência para consultas médicas - as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Parque Vitória Régia, Conjunto Primeiro de Maio, Jardim Lisboa e Posto Central, que funcionarão das 7h às 19h, sem intervalo para o almoço.

Conforme definido no decreto, o município foi dividido em regiões e cada uma delas será atendida por uma UBS específica.

No Vitória Régia, além da sua população do bairro serão atendidos os moradores das unidades do Jardim União (Cohapar I), Parque San Remo, Parque Industrial e Conjunto Sonho Meu.

Na UBS 1º de Maio, além da população próxima, terão atendimento o público do Centro de Saúde Escola, Parque Jabuticabeira, Conjunto Guarani e Praça Anchieta.

Já a UBS do Jardim Lisboa atenderá a clientela dos postos do Jardim São Cristóvão (Cohapar II), Cidade Alta, Panorama e Jardim Cruzeiro, além do seu público-alvo.

E o Posto de Saúde Central prestará atendimento também aos moradores dos conjuntos Ouro Branco e 26 de Junho, da UBS Bem Estar e dos distritos. As UBS dos distritos funcionarão normalmente até o dia 22 e a partir do dia 27 passam a ser atendidos na referência.

As unidades voltam a funcionar normalmente no dia 8 de janeiro, quanto termina período de férias coletivas e a Prefeitura volta ao funcionamento normal. O sistema de escala não atinge o Pronto Antedimento Municipal (PA), que funcionará normalmente todos os dias, das 7h às 23h – incluindo domingos e feriados.

Fonte:

Deixe seu comentário