Portal da Cidade Umuarama

Postos de saúde de Umuarama fecham nesta sexta-feira

Publicado em 23/08/2017 às 02:55

Umuarama - Os profissionais da enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Umuarama, bem como técnicos e auxiliares de enfermagem e ainda os motoristas de ambulâncias, terão um treinamento ministrado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Umuarama) nesta sexta-feira (25) durante todo o dia.

Em virtude desta qualificação, neste dia não haverá atendimento nos postos de saúde. Portanto, na sexta-feira quem precisar de atendimento médico pode procurar o Pronto Atendimento Municipal (PA), que funcionará normalmente das 7h às 23h.

O tema do treinamento será “Emergência pré-hospitalar – parada cardiorrespiratória e trauma”, com conteúdo distribuído em duas etapas – prática e teórica – e será ministrado no auditório do Paço Municipal. O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos atualizados sobre os procedimentos necessários ao socorro às vítimas em situação de parada cardíaca e respiratória, bem como a identificação dos casos, reconhecimento precoce e processos de reanimação.

Profissionais de saúde de todos os municípios pertencentes à 12ª Regional de Saúde, que tem sede em Umuarama, participarão do treinamento.

“Por isso, alertamos à população que nesta sexta-feira, 25/08, todas as unidades de saúde do município permanecerão fechadas, sem atendimento ao público. Reforçamos que, em caso de necessidade, as pessoas podem procurar o Pronto Atendimento – na Avenida Rio Branco, 4422, ou o hospital de plantão, para os casos mais graves”, orientou a secretária de Saúde, Cecília Cividini. Na sexta-feira, o hospital de plantão é o Norospar/ Hospital São Paulo.

Fonte:

Deixe seu comentário