Portal da Cidade Umuarama

Postos de Saúde de Umuarama abrem para vacinação neste sábado

Publicado em 16/09/2017 às 05:18

Umuarama - A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no último dia 11 a campanha de multivacinação, com objetivo de oferecer às crianças as doses necessárias para atualizar a carteirinha de vacina. Até o próximo dia 22, as mães deverão levar seus filhos à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para receberem as imunizações que ainda estiverem pendentes.

A campanha terá o “dia D” neste sábado (16) quando todas as unidades de saúde estarão abertas, ofertando todas as vacinas disponíveis no calendário de vacinação, das 8h às 17h. “O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de toda a população”, reforça a secretária de Saúde do município, Cecília Cividini, lembrando o slogan da campanha – “Todo mundo unido fica mais protegido”.

Os pais devem ficar atentos e aproveitar essa oportunidade. “A campanha é nacional, lançada pelo Ministério da Saúde, e esperamos atingir uma boa cobertura vacinal em Umuarama”, acrescentou Laís Bonetti Rubini, enfermeira do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância Epidemiológica. “Quanto mais gente participar das campanhas de vacinação, menor será a quantidade de vírus em circulação, deixando todos mais protegidos”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário