Portal da Cidade Umuarama

UBS

Posto de saúde do Sonho Meu será inaugurado nesta semana

Durante a inauguração também serão entregues seis veículos Ford K e duas ambulâncias para a Secretaria de Saúde

Publicado em 05/11/2018 às 07:54
Atualizado em

A inauguração será nesta quarta-feira, dia 7, às 19h (Foto: Reprodução)

O prefeito Celso Pozzobom e a secretária de Saúde do município, Cecília Cividini, inauguram nesta semana a Unidade Básica de Saúde Sonho Meu. Na mesma ocasião serão entregues seis veículos Ford K e duas ambulâncias para para atender às necessidades da Secretaria de Saúde e da Atenção Básica em Saúde, setor responsável pelo primeiro atendimento à população.

Esta é mais uma das obras inacabadas da gestão anterior, concluída pelo prefeito Celso Pozzobom. A retomada da construção da unidade foi resultado de um amplo esforço do prefeito, da secretária Cecília Cividini e da Procuradoria Jurídica do município junto à Caixa Econômica Federal – responsável pela implantação do Conjunto Sonho Meu e dos equipamentos públicos para atendimento à população.

Pozzobom lembra que a obra foi retomada após uma longa negociação do município com a Caixa, depois que a construção foi abandonada pela empresa responsável. “O contrato foi repassado para outra empresa, que colocou todo o piso, as portas e o revestimento que ainda faltava nas paredes. Foi necessário refazer os sistemas elétrico e hidráulico e o acabamento, bem como readequar o encanamento de esgoto e de drenagem pluvial”, lembrou o prefeito.

“Sé então pudemos, finalmente, equipar esta unidade e prepará-la para estar a serviço da população”, comentou. Após a Prefeitura providenciar a mobília, os equipamentos e estruturar uma equipe de atendimento, com médicos, enfermeira, técnicos e auxiliares, a inauguração foi marcada para o próximo dia 7, às 19h. A UBS Sonho Meu fica na Avenida José de Alencar, ao lado do bloco de Educação Infantil (CMEI) da Escola Municipal Cândido Portinari. A unidade tem 460 m² e o custo inicial foi orçado em aproximado R$ 710 mil com recursos do Ministério das Cidades.

O posto de saúde traz mais comodidade para a população local. Hoje, para ter acesso ao atendimento médico, os moradores do Sonho Meu precisam se deslocar até as UBS do Parque Vitória Régia e do Conjunto Ouro Branco. “Mais do que um direito da população, esta UBS vai facilitar a vida de todos, trazendo médicos, agentes de saúde e medicina preventiva para dentro do bairro, próximo das casas onde vivem as famílias. Essa obra é resultado de muito esforço da nossa parte, por conta da burocracia, mas é um trabalho que vale muito a pena, já que estamos focados no bem-estar da população”, completou Pozzobom.

Fonte:

Deixe seu comentário