Portal da Cidade Umuarama

Mudança

Posto de Saúde do Jabuticabeiras muda de endereço para obras de ampliação

Durante o período de obras, o atendimento será prestado em um endereço provisório, que fica na Rua das Gardênias, nº 4017

Postado em 04/09/2019 às 18:07 |

A reforma da UBS está em um pacote de obras e ampliação de cinco unidades de saúde de Umuarama que receberão melhorias (Foto: Google Maps)

A Secretaria Municipal de Saúde informa que desde a manhã desta quarta-feira (4), a Unidade Básica de Saúde do Parque Jabuticabeiras está fechada para receber algumas reformas, que vão melhorar as condições de trabalho e dar mais comodidade aos usuários.

Durante o período de obras, o atendimento será prestado em um endereço provisório – na Rua das Gardênias, nº 4017 – que está sendo preparado para abrigar a estrutura da UBS e deve atender a população local a partir da próxima segunda-feira, 9. Até lá os pacientes do Jabuticabeiras serão remanejados para a UBS do Parque Primeiro de Maio e os casos mais urgentes serão encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal.

A reforma da UBS está em um pacote de obras e ampliação de cinco unidades de saúde que receberão melhorias graças a convênios do município com a Secretaria de Estado da Saúde. “A unidade tem algumas dificuldades, pois é um prédio antigo, por isso decidimos realizar as obras neste momento. Com a ampliação, os usuários terão mais espaço e conforto enquanto aguardam atendimento e os nossos profissionais terão melhores condições de trabalho”, explicou o diretor de Atenção Primária em Saúde, Elizeu Ampessan.

Nos últimos dias, uma equipe da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos realizou as adequações estruturais necessárias no imóvel alugado para abrigar a UBS do Jabuticabeiras, provisoriamente, e nesta quarta os funcionários fecharam a unidade para preparar a mudança.

“A expectativa é que nesta quinta e na sexta-feira seja possível colocar tudo no lugar e implantar os sistemas de integração da unidade à rede de dados da Secretaria de Saúde, para que os usuários possam ter agendamento e acompanhamento das suas consultas e procedimentos”, acrescentou o diretor. “O objetivo é melhorar constantemente a qualidade estrutural em toda a rede, para que os usuários tenham um atendimento cada vez melhor”, completou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

Fonte:

Deixe seu comentário