Portal da Cidade Umuarama

Primeira fase

População deve se informar sobre a vacina da gripe antes de procurar UBS

O público-alvo são as pessoas acima de 60 anos e os profissionais da saúde, especificamente os que trabalham nos hospitais

Publicado em 31/03/2020 às 06:06

A Secretaria de Saúde espera receber mais um lote de vacinas contra a gripe na próxima sexta-feira (Foto: Divulgação)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe está em andamento nas unidades básicas de saúde (UBS) de Umuarama, apesar da escassez de vacinas – que estão sendo enviadas de forma parcelada pelo Ministério da Saúde. Até o momento, Umuarama recebeu 8.200 doses e mais de 6.500 haviam sido aplicadas até a tarde desta terça-feira, 31.

O público-alvo da primeira fase são as pessoas acima de 60 anos e os profissionais da saúde, especificamente os que trabalham nos hospitais. Algumas UBS já estão sem vacina, portanto a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que a pessoa interessada entre em contato por telefone para verificar a disponibilidade de doses e programar um horário que tenha pouco movimento, antes de procurar o posto de saúde mais próximo.

Esse cuidado é importante porque o público-alvo desta etapa pertence aos grupos de risco na estratégia de combate à disseminação do coronavírus. Os idosos são os que têm apresentado sintomas mais graves com a Covid-19, no mundo todo, e os trabalhadores dos hospitais estão mais expostos à contaminação pelo contato constante com suspeitos e infectados.

A Secretaria de Saúde espera receber mais um lote de vacinas contra a gripe na próxima sexta-feira, para continuar com a vacinação na semana que vem.

Fonte:

Deixe seu comentário