Portal da Cidade Umuarama

Tecnologia

Pesquise sua rua e veja o risco de contaminação por coronavírus em Umuarama

Plataforma foi criada por Faissal Nemer Hajar, um estudante de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Publicado em 27/05/2020 às 02:42
Atualizado em

Inicialmente testado na Capital do Estado, a ferramenta conta com o apoio da empresa transnacional de tecnologia americana Amazon (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Uma plataforma colaborativa que mapeia o risco de contaminação pelo novo coronavírus em várias partes do Brasil, inclusive em Umuarama, foi criada por Faissal Nemer Hajar, um estudante de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O projeto ‘Juntos Contra o Covid’ é uma ferramenta gratuita que, a partir de formulários respondidos anonimamente pela internet (tais como estado de saúde e contato com pessoas infectadas), faz o calcula do risco de infecção por cidade e até rua.

A plataforma colaborativa é validada pelo Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem dados atualizados a cada cinco minutos com demonstrativo de risco com classificação baixa, média ou alta.

Inicialmente testado na Capital do Estado, a ferramenta conta com o apoio da empresa transnacional de tecnologia americana Amazon. Clique aqui e acesse a plataforma do projeto ‘Juntos Contra o Covid’ e pesquise sua rua, bairro ou cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário