Portal da Cidade Umuarama

Boletim

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

Alerta é em razão de 8 casos confirmados da doença, incluindo uma morte

Publicado em 14/03/2019 às 23:17
Atualizado em

Secretaria Estadual da Saúde não registra novos casos de febre amarela, mas o Paraná segue em alerta (Foto: Divulgação)

O boletim epidemiológico semanal divulgado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual da Saúde não registra novos casos de febre amarela, mas o Paraná segue em alerta com 8 casos confirmados da doença, incluindo uma morte.

“A nossa recomendação é para que a população busque uma unidade de saúde mais próxima da sua casa e tome a vacina contra a doença, que está disponível nos 399 municípios”, alerta o secretário Beto Preto. Ele destaca a preocupação com algumas pessoas que não querem se vacinar. “A vacina é segura é a única forma eficaz de proteger a população”.

O número de casos já investigados e descartados aumentou da semana passada para cá: eram 129 e agora são 137 casos descartados.

Continuam em investigação 59 notificações. Os municípios com mais notificações são Paranaguá, Curitiba e São José dos Pinhais.

A Secretaria da Saúde segue com as ações de combate à febre amarela em todo Paraná. De janeiro até agora foram aplicadas cerca de 300 mil doses da vacina.

“A vacina leva 10 dias para conferir a proteção’, diz a superintendente de Vigilância em Saúde, Acácia Nasr. “Portanto, recomendamos que todos procurem o serviço de saúde para a imunização, devem receber a vacina pessoas entre 9 meses e 59 anos”, afirmou.

Os parques estaduais também estão sob alerta, pois são consideradas áreas de risco de circulação viral. “Quem for visitar essas unidades de conservação deve estar vacinado”, reforça a superintendente.

Fonte:

Deixe seu comentário