Portal da Cidade Umuarama

Protocolo

Paciente é internado em Paranavaí com sintomas de síndrome respiratória

Morador de Loanda, que teria visitado a Ásia recentemente, será mantido em isolamento até que saiam os resultados dos exames

Publicado em 11/02/2020 às 04:33

Hospital descartou de pronto a possibilidade de o paciente estar infectado com o Coronavírus (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Um paciente de Loanda está internado no isolamento da Santa Casa de Paranavaí com sintomas de síndrome respiratória. Conforme o hospital, já foram realizado exames laboratoriais, que foram encaminhados ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) e ele ficará isolado, até que saiam os resultados. A idade do homem não foi informada.

O paciente teria visitado a Ásia recentemente, mas, segundo o hospital, a possibilidade de estar infectado com o Coronavírus foi descartada. "O paciente está bem e seu estado de saúde é estável", informou o hospital. 

Enquanto não confirmada a causa da doença, o protocolo médico exige que o paciente fique isolado em um quarto com sistema de ventilação, para limitar a transmissão pelo ar, porém, de acordo com a Santa Casa, não há motivos para a população se preocupar, pois todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.

Fonte:

Deixe seu comentário