Portal da Cidade Umuarama

Vitória

Paciente curado da covid reencontra árvore que plantou ao lado do Hospital Cemil

Ele foi um dos milhares de pacientes curados no hospital, na verdadeira guerra travada contra um vírus até então desconhecido da ciência e medicina

Publicado em 24/03/2023 às 16:06

Em 2021, para comemorar a vida, Tercio Barboza e outros pacientes plantaram mudas de Ipês ao lado do Hospital (Foto: Assessoria)

O Seu Tercio Rodrigues Barboza, de 79 anos, teve a forma grave de covid-19 no auge da pandemia e ficou 28 dias internado na enfermaria. Ele foi um dos milhares de pacientes tratados e curados no Hospital Cemil, na verdadeira guerra travada contra um vírus até então desconhecido da ciência e da medicina.   

Em 2021, para comemorar a vida, ele e outros pacientes plantaram mudas de Ipês ao lado do Hospital. 

Na ocasião, seu Tércio emocionou os profissionais do Hospital Cemil, demonstrando publicamente sua gratidão pelo cuidado, carinho e amor pela vida que recebeu durante seu tratamento.

Esta semana, acompanhado da esposa Marta e da filha Denise, Seu Tércio foi visitar sua árvore e registrou o momento. 

"Toda semana eu vinha trazer água e ver como minha árvore estava. Me mudei para Brasilândia do Sul, mas toda vez que venho a Umuarama, dou pelo menos uma olhadinha nela", contou seu Tércio.

A família aproveitou para rever médicos e profissionais de saúde, recepcionistas e especialmente o pessoal da enfermagem e da nutrição, que cuidaram do Seu Tércio durante a internação.

O aposentado disse que tem saudade da comida do Cemil. "Só tenho gratidão por essa equipe. As meninas da cozinha me mimavam, sempre mandando algo especial. As enfermeiras então, eram atenciosas e carinhosas em cada atendimento, até mesmo quando vinham só medir a pressão", relembrou.

"Esse hospital para mim foi a salvação da minha vida. Não saberia dizer o nome de todos, mas exatamente todos foram especiais em cada momento que me atenderam. Muito obrigado", disse o seu Tércio, que prometeu continuar cuidando do seu ipê.

"Não vejo a hora de vê-lo todo florido", concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário