Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Norospar vai receber R$ 942 mil do Estado para compra de equipamentos

Também chamado de Hospital São Paulo, a unidade médica atende cerca de 250 mil habitantes de 21 municípios

Publicado em 15/06/2018 às 06:03

Com as aquisições, o hospital deverá aumentar o número de cirurgias de 100 para 120 ao mês (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Um convênio assinado entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná (Norospar), conhecida como Hospital São Paulo, vai aumentar a segurança nos procedimentos cirúrgicos e de apoio a recém-nascidos de risco. O Governo do Estado vai repassar R$ 942,2 mil à instituição de Umuarama para a compra de equipamentos para o centro cirúrgico, UTI Neonatal e lavanderia do hospital.

O plano de trabalho do convênio prevê que, com os recursos, o hospital compre 36 novos equipamentos, entre eles, mesa cirúrgica, monitores, cardiotocógrafo e berços para fototerapia. Com as aquisições, o hospital deverá aumentar o número de cirurgias de 100 para 120 ao mês.

O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, explica que o Norospar atende cerca de 250 mil habitantes de 21 municípios da área de abrangência da 12ª Regional de Saúde (Umuarama). A instituição é referência no atendimento a gestações de risco na região. “Com este convênio entre o Estado e o Norospar, vamos permitir o aparelhamento do hospital com equipamentos modernos que beneficiarão a população do noroeste paranaense”, disse.

Norospar

A Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná (Norospar) conta com 120 leitos, 87 deles credenciados pelo SUS. É referência em gestações de risco e também em neurologia e neurocirurgia de média complexidade.

Fonte:

Deixe seu comentário