Portal da Cidade Umuarama

Urgente

Norospar faz campanha para arrecadar fraldas geriátricas para idosos carentes

As doações são destinadas exclusivamente para pacientes internados através do SUS na Enfermaria ou UTI Adulto, comprovadamente carentes

Publicado em 22/09/2022 às 16:40
Atualizado em

As fraldas são muito importantes nos cuidados dos pacientes acamados e a quantidade de pessoas que necessitam aumentou (Foto: Assessoria)

A Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná (Norospar), por meio da sua Comissão de Humanização está arrecadando fraldas geriátricas – tamanho G e maiores - para idosos internados na Enfermaria SUS e UTI Adulto. 

A ação tem como tema “Doe carinho e conforto para quem mais precisa” e é uma realização da Comissão de Humanização da Norospar. As doações são destinadas exclusivamente para pacientes internados através do SUS na Enfermaria ou UTI Adulto, comprovadamente carentes. 

O uso de fraldas geriátricas é necessário durante a internação hospitalar de idosos e pessoas acamadas. O insumo não é fornecido pelo SUS e a aquisição fica a cargo dos familiares do paciente. Na enfermaria e UTI adulto da Norospar, o consumo é alto e muitas famílias tem tido dificuldades de adquirir as fraldas. 

De acordo com o enfermeiro Ronaldo Gil Falcão, coordenador da enfermaria SUS, as doações de fraldas geriátricas tem sido cada vez mais importantes, pois a demanda aumentou. “Agradecemos a todos os voluntários, funcionários e ex-funcionários da Norospar, familiares de pacientes que passaram por aqui e veem as dificuldades de outros acompanhantes e fazem suas doações”, disse.

Gil reforça que a necessidade é urgente. “Não importa a quantidade, um pacote, dois... toda ajuda é bem vinda, pois muitos pacientes estão precisando”, ressaltou. 

A ex-funcionária da Norospar Jéssica Cardoso, atualmente proprietária da Smart MS Energia Solar fez uma importante doação para a campanha. "Por conhecer as necessidades dos pacientes da enfermaria SUS, eu e minha empresa resolvemos fazer a diferença e incentivamos todos a ajudar também”, disse Jéssica. 

Como doar?

As doações de fraldas geriátricas podem ser entregues na recepção do Hospital Norospar, em horário comercial. Para mais informações, ligue (44) 3621-1299.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário