Portal da Cidade Umuarama

Vacine-se!

Neste sábado, das 13h30 às 17h30, tem vacinação contra covid-19 no Sesc Umuarama

Haverá imunizantes para todos os públicos – desde crianças com idade a partir de 3 anos até a quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais

Publicado em 06/08/2022 às 08:25
Atualizado em

A campanha será realizada na agência local do Sesc, que ficará de portas abertas das 13h30 às 17h30 (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Secretaria de Saúde de Umuarama acaba de confirmar que preparou cronograma especial de vacinação contra covid-19 para este sábado (6). Haverá imunizantes para todos os públicos – desde crianças com idade a partir de 3 anos até a quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais. Desta vez a campanha será realizada na agência local do Sesc, que ficará de portas abertas das 13h30 às 17h30.

A coordenadora do Programa de Imunização, Lilia Simeire da Silva Hidalgo, informa que serão disponibilizadas primeiras doses (D1) para crianças com 3 anos completos – e acima dessa idade –, segundas doses (D2) da Coronavac para todas as pessoas (inclusive os imunossuprimidos) que fizeram a D1 no dia 9 de julho ou em datas anteriores, da Pfizer para todas as pessoas acima de 12 anos e também os imunossuprimidos que fizeram a D1 dia 15 de julho ou em datas anteriores e Astrazeneca para os que fizeram a D1 dia 10 de junho ou em datas anteriores.

Haverá terceiras doses (D3, também chamadas de 1° Reforço) para pessoas acima de 12 anos que fizeram a D2 com Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer no dia 6 de abril ou em datas anteriores e também as pessoas que fizeram a dose única de Janssen em 6 de maio. “Também teremos quartas doses (D4 ou 2º Reforço) para pessoas com 40 anos ou mais, pessoas acima de 18 anos imunossuprimidas e trabalhadores da Saúde e da limpeza urbana com as vacinas Janssen, Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac”, detalha, acrescentando que a programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura, no banner eletrônico Calendário de Vacinação ou clicando aqui.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário