Portal da Cidade Umuarama

Mini pig, o porquinho de estimação, já está à venda no Paraná

Publicado em 29/04/2017 às 21:18

Curitiba - Que tal escolher um mini pig como animal de estimação? Também conhecidos por micro pigs, esses animais podem parecer “selvagens”, mas são dóceis e inteligentes e agora podem ser encontrados em Curitiba. Na loja HiperZoo, por exemplo, os animais custam a partir de R$ 1,6 mil, já castrados.

O tamanho do animal não é uma preocupação, já que eles não ficam como os porcos comuns. Os mini pigs tendem a crescer entre 30 a 40 centímetros de altura e a pesar de 18 a 25 quilos quando adultos – algo parecido a um buldogue inglês. A expectativa de vida é alta, já que vivem de 18 a 30 anos.

E não se engane: apesar de serem porquinhos, eles são muito higiênicos. Os mini pigs precisam de um ambiente limpo e aprendem a fazer as necessidades no local indicado, preservando o espaço onde se alimentam e dormem, assim como os cachorros.

Na alimentação, nada de comida humana. Os mini pigs precisam de ração especial (chamada de ração 801) ou ração usada para coelhos ou mesmo ração extrusada de papagaios. Para beber, muita água fresca.

Como esses animais têm uma tendência à obesidade, é importante ficar de olho na quantidade de ração: ele deve ingerir, todos os dias, no máximo 50 gramas de ração e 50 gramas de frutas e folhas verdes, como maçãs, couve, almeirão, brócolis e talo da cenoura. Durante a semana, pode ingerir 10 gramas de cenoura e queijo prato.

Outros cuidados especiais:

– Banhos devem ser dados toda semana, com shampoo neutro e a pele deve ser hidratada duas vezes na semana com um hidratante tradicional, sem perfume.

– Antes de sair ao sol, é importante também passar o filtro solar no pig.

– Mini pigs precisam de camas confortáveis, como aquelas produzidas para cães e gatos.

– Além de seguir o calendário de vacinas, os animais precisam ser vermifugados a cada seis meses. Depois do primeiro mês de vida, eles recebem as vacinas contra leptospirose e pneumoenterite, que deve ser reforçada todos os anos.

– Eles também precisam de espaço para brincar, correr e gastar as energias. Sair todos os dias para passear é uma boa solução!

– Se ficarem entediados, começam a fuçar e comer o que aparecer pela frente, então o ideal é que não fiquem mais do que 8 horas sozinhos.

– Para passear, é possível colocá-los em uma guia e peitoral e até serem adestrados como cães.

 

Fonte:

Deixe seu comentário