Portal da Cidade Umuarama

Limite de público

Mesmo com aumento de casos de covid, decreto flexibiliza restrições em Umuarama

Com a medida, Umuarama se equipara às orientações do governo do Estado, mantendo apenas a obrigatoriedade do uso da máscara

Publicado em 07/12/2021 às 18:31

O decreto entra em vigor nesta quarta-feira (8) com a publicação no diário oficial do município (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Considerando o cenário epidemiológico da covid-19 em Umuarama, bem como a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde, o prefeito em exercício Hermes Pimentel revogou, por meio do decreto 310/2021, o parágrafo 1º do artigo 3º do decreto 282/2021, que estabelecia limite de público para eventos em espaços abertos.

Com a medida, prefeito equipara a Umuarama às orientações do governo do Estado, que suspendeu todas as restrições no enfrentamento da pandemia – mantendo apenas a obrigatoriedade do uso da máscara. Desta forma, desde que sejam seguidos os protocolos sanitários contra o contágio do vírus, não há mais limite de público para eventos que transcorram ao ar livre.

A medida segue orientações do Centro de Operação de Enfrentamento ao Coronavírus (COE), definidas na última reunião realizada no dia 25 de novembro, subsidiado pelo recente histórico de redução de novos casos apresentados semanalmente pelos boletins de controle epidemiológico. O decreto entra em vigor nesta quarta-feira (8) com a publicação no diário oficial do município.

Casos

o Boletim Covid desta terça-feira (7) traz a informação de que 32 pessoas receberam exames com resultado positivo para a doença no último dia: foram 13 mulheres, dez homens e nove crianças. A média de casos vinha em dois por dia.



Querendo trocar de carro?
Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário