Portal da Cidade Umuarama

Óbitos

Maringá registra as duas primeiras mortes pelo novo coronavírus no Paraná

As mortes referem-se a um homem de 84 anos e a uma mulher de 54

Publicado em 27/03/2020 às 06:39

O novo boletim aponta 19 novos casos confirmados, incluindo os dois óbitos (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou duas mortes por coronavírus nesta sexta-feira (27) em Maringá. Os exames foram realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR).

As mortes referem-se a um homem de 84 anos que apresentou os primeiros sintomas no dia 15 deste mês e foi internado em um hospital da rede privada de Maringá. A filha dele havia viajado para a Espanha e retornou ao Brasil já doente, sendo confirmada para coronavírus no dia 18 com quadro clínico leve e em isolamento domiciliar até o momento. 

Devido ao contato com este caso confirmado, o paciente passou a ser considerado como caso suspeito e morreu nesta quinta-feira (26). Já o segundo caso é o de uma mulher, de 54 anos, que viajou para João Pessoa, na Paraíba, passou por São Paulo e retornou ao Estado no dia 11. 

Os sintomas começaram no dia 14 e ela foi internada em rede particular de Sarandi no dia 20. A paciente morreu na quarta-feira (25). Ambos possuíam comorbidades (outras doenças). 

Novos casos

O novo boletim aponta 19 novos casos confirmados, incluindo os dois óbitos. As novas confirmações são em Cascavel (3), Cianorte (1), Guarapuava (1), Curitiba (5), Maringá (4), Iretama (1), Campo Mourão (1), Umuarama (1), Guaíra (1) e União da Vitória (1). Os pacientes têm idades entre 22 e 84 anos. Nove pacientes estão em isolamento hospitalar, seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Ao todo o Paraná tem agora 125 casos confirmados – quatro não residem no Estado -, 2.004 descartados e 1.078 em investigação.


Fonte:

Deixe seu comentário