Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Mais um caso de dengue é confirmado pela Vigilância nessa semana em Umuarama

Caso eleva para 26 o total de pessoas com diagnóstico positivo para a doença desde agosto do ano passado

Publicado em 28/01/2022 às 17:30

Entre as 22 unidades básicas de saúde do município, apenas no São Cristóvão, Ouro Branco, Lisboa, Bem-Estar, 26 de Junho e 1º de Maio ainda não houve casos positivos (Foto: Assessoria)

Mais um caso de dengue foi confirmado nessa semana em Umuarama, elevando para 26 o total de pessoas com diagnóstico positivo para a doença desde agosto do ano passado. O número de notificações subiu para 253 (eram 243 na última semana), considerando suspeitas, confirmações e casos descartados. Até o momento não houve óbitos causados pela doença, nem casos graves. Tiveram resultado negativo 209 exames e 18 seguem em investigação. Dos positivos, cinco são importados e os demais foram contraídos no próprio município.

Entre as 22 unidades básicas de saúde do município, apenas no São Cristóvão, Ouro Branco, Lisboa, Bem-Estar, 26 de Junho e 1º de Maio ainda não houve casos positivos, bem como nos distritos. Com quatro casos em cada, as UBS San Remo e Cidade Alta lideram a lista de 12 unidades com confirmações. Com as chuvas dos últimos dias, a recomendação da Secretaria de Saúde é reforçar os cuidados e eliminar recipientes de água parada para evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.


Fonte:

Deixe seu comentário