Portal da Cidade Umuarama

Covid-19

‘Lockdown’: fechamento total de Umuarama está descartado, segundo a prefeitura

Medidas devem ser tomadas nesta quinta-feira (25), porém, não está previsto entre elas o fechamento total da cidade

Publicado em 24/06/2020 às 21:19
Atualizado em

Os boletins diários da covid-19 em Umuarama revelam que o número de casos positivos aumentou 75% em uma semana (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Em nota, na noite desta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Comunicação Social disse que, neste momento, o “lockdown” não será adotado em Umuarama. “Medidas devem sim ser definidas até amanhã [quinta, 25], mas dentre elas, não está previsto o fechamento total da cidade”, diz o comunicado.

Ainda conforme a nota, o prefeito Celso Pozzobom tem se reunido com o Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) Municipal, representantes de hospitais, vigilância e fiscalização, para elaboração de novas medidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Os boletins diários de acompanhamento da pandemia de covid-19 em Umuarama revelam que o número de casos positivos aumentou 75% em uma semana, passando de 53 na quarta-feira (17/06) para 92 no informe mais recente. No mesmo período, o número de mortes subiu de um para três.

Cuidados

“Esse crescimento é um alerta à população de que a situação está preocupante. Devemos reforçar os cuidados preventivos para não colocar em risco a saúde dos nossos familiares, amigos e colegas de trabalho. O momento é de se cuidar, usar máscara, manter o distanciamento social e a higienização das mãos e objetos pessoais”, orientou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.


Fonte:

Deixe seu comentário