Portal da Cidade Umuarama

Novo coronavírus

Lar dos Velhinhos tem 4ª morte por covid-19 e Campo Mourão chega a 15 óbitos

De acordo com o último boletim emitido pelo lar, o local abriga 53 idosos, dos quais 26 testaram positivos para o novo coronavírus

Publicado em 02/08/2020 às 23:09

O idoso deu entrada na Santa Casa no dia 21 de julho com confirmação para novo coronavírus (Foto: Tribuna do Interior)

Mais um idoso de 86 anos de idade, do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, morreu na manhã desta segunda-feira (3), vítima do novo coronavírus (covid-19). É a 4ª morte pela doença de internos do lar e 15ª em Campo Mourão.

De acordo com nota divulgada pela Santa Casa, onde a vítima estava internada, o idoso deu entrada no hospital no dia 21 de julho com confirmação para coronavírus. Seu estado de saúde se agravou e ele não resistiu à doença, vindo a óbito.

A última morte no Lar havia ocorrido no dia 28 de julho, quando uma idosa de 77 anos, que também estava internada na Santa Casa não resistiu. Os outros dois internos que morreram de coronavírus, ambos tinham 75 anos de idade. Faleceram nos dias 17 e 25 de julho.

De acordo com o último boletim emitido pelo lar, o local abriga 53 idosos, dos quais 26 testaram positivos para o novo coronavírus. Sete idosos estão internados na enfermaria covid da Santa Casa, e o restante em isolamento no próprio lar, há ainda outros 12 estão em isolamento na entidade com síndrome gripal.

Além disso, 13 funcionários do lar testaram positivo para covid, dos quais quatro estão curados. Dos positivados, ainda com o vírus ativo, um está internado na UTI-Covid, um na Enfermaria-Covid, e sete em isolamento domiciliar.

Com mais esta morte, vai a 53 o número de óbitos por coronavírus na Comcam, sendo em Campo Mourão (15); Goioerê (11); Terra Boa (6); Araruna (4); Peabiru (2); Janiópolis (4); Barbosa Ferraz (2); Moreira Sales (1); Mamborê (1); Engenheiro Beltrão (1); Quarto Centenário (1); Quinta do Sol (1); Iretama (1); Luiziana (1); Campina da Lagoa (1); e Farol (1).


Fonte:

Deixe seu comentário