Portal da Cidade Umuarama

Nesta quinta-feira

Lar dos Velhinhos de Campo Mourão registra a 8ª morte pelo novo coronavírus

Dos 48 internos do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, 25 testaram positivo para a doença, além de 12 funcionários

Publicado em 06/08/2020 às 04:07
Atualizado em

A direção do abrigo informou que desde o início da pandemia vem tomando todos os cuidados preventivos para evitar a doença (Foto: Reprodução internet)

A pandemia do novo coronavírus fez mais uma vítima no Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, em Campo Mourão. Foi a oitava morte pela doença no local. A paciente é uma idosa de 90 anos, que estava internada na UTI-Covid do hospital Santa Casa, desde o dia 3 deste mês.

O clima é de tensão no local pela quantidade de idosos contaminados pela covid-19. Dos 48 internos, 25 testaram positivo para a doença, além de 12 funcionários.

A direção do abrigo informou que desde o início da pandemia vem tomando todos os cuidados preventivos para evitar a doença. Nesta quinta-feira (06), a secretaria municipal de Saúde comunicou que vai ampliar a assistência no local.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, explicou que servidores da Saúde vão auxiliar no monitoramento do Lar nos fins de semana. “Aumentaremos o número de servidores para ajudar e a Santa Casa também terá um protocolo específico para o Lar”, explicou o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário