Portal da Cidade Umuarama

No Boletim

Junho começa com dois casos de covid e o internamento de uma idosa em Umuarama

Após 45 dias sem ninguém necessitar de internamento, uma idosa de 71 anos está na enfermaria do Cemil por causa da doença

Publicado em 01/06/2023 às 12:32
Atualizado em

Senhora de 71 anos, que foi imunizada com três doses da vacina e mais o reforço bivalente, precisou ser internada para tratamento de covid-19 (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Uma senhora de 71 anos, que foi imunizada com três doses da vacina e mais o reforço bivalente, precisou ser internada para tratamento de covid-19 – ela está na enfermaria do hospital Cemil. Havia 45 dias que nenhuma pessoa de Umuarama necessitava de internamentos. E, de acordo com o Boletim Covid emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, dois novos casos da doença foram anunciados neste primeiro dia de junho, sendo uma mulher, um homem e nenhuma criança.

Existem hoje 43 pessoas em isolamento domiciliar, considerando que são 28 casos ainda ativos e mais 15 deles suspeitos (quando o paciente aguarda pelos resultados dos exames). Desde o início da pandemia, em março de 2020, 42.513 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus e deste total 42.125 se recuperaram. Neste período de 38 meses houve o registro oficial de 360 óbitos. Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) classifica Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.


Fonte:

Deixe seu comentário