Portal da Cidade Umuarama

UBS

Jogos da Copa vão alterar horário das unidades básicas de saúde de Umuarama

Pronto Atendimento continuará com seu horário de funcionamento normal para urgências e emergências

Publicado em 23/11/2022 às 17:07
Atualizado em

As unidades básicas de saúde vão ter atendimento das 7h às 13h (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A Prefeitura de Umuarama tem recebido uma série de questionamentos em suas redes sociais sobre as alterações nos horários de atendimentos ao público durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Nesta quinta-feira (24), o Paço Municipal vai atender das 8h até as 14h sem intervalo; as escolas e os CMEIs vão ter aulas apenas no período da manhã e as unidades básicas de saúde (UBS) vão ter atendimento das 7h às 13h.

Na próxima segunda-feira (28), quando o Brasil enfrenta a Suíça às 13h, o Paço Municipal terá expediente sem intervalo entre as 7h30 e o meio-dia; nas escolas e CMEIs só terão aulas para quem estuda no período da manhã e as UBS vão atender das 7h ao meio-dia, também sem intervalo. Finalmente, quando o time brasileiro for jogar contra Camarões, no dia 2 de dezembro às 16h, o Paço Municipal atende das 8h às 14h, as unidades educacionais só têm aulas pela manhã e as UBS ficam abertas das 7h às 13h.

A secretária de Administração, Sara Borges Urbano, destaca que, conforme o Decreto 326/2022, a população não precisa ficar apreensiva com relação à falta de atendimento em saúde, pois o Pronto Atendimento continuará com seu horário de funcionamento normal para urgências e emergências (24 horas por dia, sete dias por semana). “Também não haverá mudanças de horário nos serviços que não podem sofrer paralisação, como a Vigilância em Saúde, a Acesf, a Guarda Municipal e os agentes de trânsito”, detalha.


Fonte:

Deixe seu comentário