Portal da Cidade Umuarama

saúde

Jalecos confeccionados por detentos da Peco são doados à Uopeccan de Umuarama

Cerca de 200 peças foram entregues e serão utilizadas por profissionais de saúde do hospital

Publicado em 22/07/2020 às 22:05

Materiais entregues são fabricados seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) (Foto: Divulgação/Uopeccan)

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama recebeu uma importante ajuda para reposição de materiais utilizados pelos profissionais de saúde. A Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) doou mais de 206 jalecos de algodão fabricados por detentos da penitenciária. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (22).

Desde o início da pandemia a Peco é parceira de instituições da área da saúde, fornecendo materiais como máscaras, toucas e uniformes. Toda a matéria-prima utilizada para a confecção dos itens é proveniente de doações. A produção segue rigorosamente a regulamentação nacional estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná assegura às pessoas privadas de liberdade o direito a inserção no mundo do trabalho como forma de garantir o disposto na Lei de Execução Penal da LEP nº 7.210, de 11.07.1984, Art. 126, a qual classifica o trabalho como educativo e produtivo. Educativo, pois oportuniza capacitá-los para exercerem uma atividade profissional e, caráter produtivo, o que significa a geração de renda.


Fonte:

Deixe seu comentário