Portal da Cidade Umuarama

Novidade na saúde

Hospital Uopeccan de Umuarama começa oferecer serviço de cardiologia

A unidade, que é referência para região Noroeste e outros municípios do Estado, conta com equipamentos de última geração

Publicado em 07/12/2021 às 09:05
Atualizado em

A Uopeccan vem desenvolvendo um trabalho especializado e humanizado em diversas especialidades, além de ser referência para aqueles casos suspeitos e acometidos pela covid-19 (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Para atender a emergências cardíacas de todos os graus, o Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama começa oferecer o serviço de cardiologia. A unidade, que é referência para região Noroeste e outros municípios do Estado, conta com equipamentos de última geração, centro cirúrgico, hemodinâmica e equipe multiprofissional especializada.

O médico cardiologista intervencionista, Evandro Luis Queiroz Flores, explica que por meio desse novo serviço será possível proporcionar um acesso facilitado da população a procedimentos diagnósticos e terapêuticos.

“Nessa nova modalidade irá incluir os serviços de urgência (tratamento do infarto agudo do miocárdio e do acidente vascular isquêmico), com procedimentos do mais alto nível e complexidade nas áreas de cardiologia intervencionista e cirurgia endovascular, como por exemplo quimioembolização de tumores hepáticos. Dessa forma, permitirá que a população possa se beneficiar com diagnósticos e tratamentos de excelência sem precisar sair da região”, completa o médico Evandro.

A Uopeccan vem desenvolvendo um trabalho especializado e humanizado em diversas especialidades, além de ser referência para aqueles casos suspeitos e acometidos pela covid-19. O compromisso com atendimento de qualidade tem proporcionado, por exemplo, um dos menores índices de mortalidade do Brasil desses pacientes atendidos em nossa unidade, beneficiando os mais 80 municípios assistidos, com população estimada de 1.200.000 habitantes.

“Chegou a vez de olharmos com carinho para especialidade de cardiologia, muitos pacientes precisavam deslocar para outras cidades, como Arapongas, Curitiba, ou até mesmo São Paulo, para realizar os exames e procedimentos. Agora, será possível acessar esse serviço em nossa instituição, com espaço físico hospitalar completo e estrutura administrativa de alto nível”, enfatizou o Diretor da Uopeccan, Wanderley Rosa.



Querendo trocar de carro?
Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário