Portal da Cidade Umuarama

JANEIRO BRANCO

Hospital propõe olhar diferenciado à saúde emocional do trabalhador da saúde

Campanha em alusão ao Janeiro Branco levará atendimento psicológico aos colaboradores do hospital

Publicado em 13/01/2020 às 01:39

Cristiano Nelli, gestor do Instituto Nossa Senhora Aparecida (Foto: Divulgação)

Pessoas que trabalham em ambientes de cuidados com a saúde convivem com situações de dor e angústia dos pacientes que estão sob os seus cuidados. Em geral são profissões que exigem muito conhecimento, técnica e firmeza, especialmente no âmbito hospitalar, onde se trava diariamente uma batalha direta entre a vida e a morte.

“É praticamente impossível não ter empatia pelos pacientes e seus familiares, afinal a compaixão faz parte do ser humano. Por isso lançamos um olhar diferenciado à saúde emocional do trabalhador da área saúde no nosso hospital”, disse o gestor do Instituto Nossa Senhora Aparecida, Cristiano Nelli. 

O Hospital conta com o Serviço de Psicologia gratuito para todos os colaboradores. Em alusão à campanha “Janeiro Branco” - mês dedicado a ações em prol da Saúde Mental, será realizado um Plantão Psicológico, nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15). Serão dois dias inteiros de atendimento exclusivo aos trabalhadores do Instituto. 

“É uma forma de divulgar o Serviço de Psicologia entre os nossos colaboradores, que podem contar com esse apoio a mais, durante todo o ano e não somente durante a campanha do Janeiro Branco”, destacou Cristiano. 

O Nossa Senhora conta com mais de 260 colaboradores e 110 médicos. O Hospital passa por período de reestruturação física e organizacional. 

“Estamos aperfeiçoando todo o complexo hospitalar, realizando reformas, reequipando e ampliando unidades de atendimento, como Pronto Socorro, UTIs, salas de procedimentos e exames. Nesse contexto, a atenção e o investimento no nosso Capital Humano também é prioridade. Além de uma melhor estrutura, nosso objetivo é que o ambiente de trabalho seja cada vez melhor e assim melhorar o atendimento aos nossos pacientes”, concluiu o gestor. 

Plantão Psicológico

O Plantão Psicológico é exclusivo para colaboradores do Instituto Nossa Senhora Aparecida. Será realizado nos dias 14 e 15 de janeiro. Podem participar médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, técnicos e estagiários, bem como os trabalhadores das áreas de atendimento ao público e administrativo. Confira os horários e o local de atendimento nos cartazes fixados próximo ao relógio ponto e participe.   


Fonte:

Deixe seu comentário