Portal da Cidade Umuarama

Esperança

Há um ano, Umuarama vacinava a primeira pessoa contra a covid-19

Auxiliar de enfermagem foi a primeira pessoa a ser vacinada . Além dela, outros sete profissionais da saúde receberam a primeira dose em uma cerimônia

Publicado em 18/01/2022 às 09:40

A auxiliar de enfermagem Maria da Glória Souza, de 59 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid em Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O início da vacinação contra a covid-19 em Umuarama completa um ano nesta quarta-feira (19). A auxiliar de enfermagem Maria da Glória Souza, de 59 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Umuarama.

Ela recebeu a dose da CoronaVac em uma cerimônia simbólica na 12ª Regional de Saúde, no dia 19 de janeiro de 2021. “É como se fosse a primeira vacina que a gente tomou na vida. Era muito aguardada”, disse, na época, Maria da Glória.

Além da auxiliar de enfermagem, outros sete profissionais da saúde receberam a primeira dose na cerimônia simbólica.

Umuarama já aplicou 172.614 doses de vacina contra a covid-19 desde o início da vacinação. De acordo com dados do vacinômetro semanal, divulgado na última sexta-feira (14), 82.785 das aplicações foram de 1ª dose e 70.613 doses únicas ou segunda dose.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 19.216 umuaramenses receberam a terceira dose. Os dados foram retirados de site disponibilizado pelo Governo Federal. Já os dados referentes às doses de reforço foram baseados no Sistema Municipal.

No Paraná, mais de 8,2 milhões de paranaenses já foram imunizados com a primeira e a segunda doses ou dose única, dos quais mais de 1,6 milhão têm até a dose de reforço, aprovada ao longo de um ano, completado nesta terça-feira (18).


Fonte:

Deixe seu comentário