Portal da Cidade Umuarama

JURANDA

Gestante perde bebê de 20 semanas após contrair gripe H1N1

Este é o primeiro caso confirmado da doença registrado pela 11ª regional da saúde de Campo Mourão

Publicado em 09/06/2018 às 05:43

Outros dois casos do vírus Influenza A H3 também foram registrados em pacientes de Araruna e Campo Mourão (Foto: Ilustrativa )

Uma jovem de 20 anos, que estava grávida de 20 semanas, perdeu o bebê após contrair o vírus da gripe H1N1 em Juranda. Este é o primeiro caso confirmado da doença registrado pela 11ª regional da saúde de Campo Mourão.

A mulher não tomou a vacina contra a gripe, conforme a regional. Primeiramente, ela foi atendida em Ubiratã e depois foi transferida para a Santa Casa de Campo Mourão. Apesar de ter perdido a criança, o quadro da jovem é estável.

Outros dois casos do vírus Influenza A H3 também foram registrados em pacientes de Araruna e Campo Mourão.

Mesmo com casos registrados e esta triste complicação com a gestante de Juranda, o nível de vacinação contra a gripe em toda a região ainda não atingiu as metas desejáveis.

A vacina prossegue até sexta-feira, dia 15, em todas as unidades de saúde, sendo que deverão ser vacinados os idosos com mais de 60 anos, as crianças com idade entre seis meses e cinco anos, as gestantes, as mulheres que deram à luz recentemente, professores, profissionais da saúde e doentes crônicos.

Fonte:

Deixe seu comentário