Portal da Cidade Umuarama

Alegria tripla

Gêmeos Gael, Leo e Théo recebem alta de hospital em Umuarama e voltam para casa

Os bebês que nasceram prematuros de 34 semanas, no dia 24 de janeiro, no Hospital e Maternidade Norospar, passam muito bem

Publicado em 14/02/2022 às 16:15

“Os bebês são lindos, são guerreiros e o meu coração está cheio de amor”, disse a mãe, Brenda de Lima Almeida (Foto: Divulgação)

Os trigêmeos Gael, Leo e Théo, filhos da auxiliar de produção Brenda de Lima Almeida, de 24 anos, e do autônomo Davi Henrique Cardoso, de 23 anos, receberam alta hospitalar no início da tarde desta segunda-feira (14). Os bebês, que nasceram prematuros de 34 semanas, no dia 24 de janeiro, no Hospital e Maternidade Norospar, em Umuarama, passam muito bem.  

Gael, o primeiro a nascer, com 1.870 quilos, foi direto para o quarto com a mãe. Os irmãos Leo, que nasceu com 1.605 quilos e Théo, que nasceu com 1.540 quilos, precisaram ficar internados na UTI Neonatal. Foram dias difíceis para a família, mas que passaram logo.

“É uma grande alegria pensar que vou ter todos os meus filhos juntos. Parece um sonho. Os bebês são lindos, são guerreiros e o meu coração está cheio de amor. Não vejo a hora de chegar em casa com eles”, disse a mamãe Brenda. Ela disse que está ansiosa para apresentar os trigêmeos aos irmãos, Pietro de 3 anos e Isabelle de 2 anos de idade. 

Brenda agradeceu aos médicos, enfermeiros, técnicos e a todos os profissionais do Hospital Norospar. “Fomos muito bem tratados, desde os médicos, a enfermagem, o pessoal da limpeza, por todos mesmo. Só temos que agradecer a cada um”, destacou a mamãe. 

Leite materno

Brenda também ressaltou a importância do trabalho do Banco de Leite Humano - BLH Norospar na recuperação dos trigêmeos. “Esse leite doado foi muito importante para o Leo e o Théo, que ficaram na UTI. Eles ganharam peso e estão cheios de saúde. Agradeço a cada mulher que doa seu leite e a todos do Banco de Leite”, disse a mamãe. 

Com o apoio do BLH e toda Equipe Assistencial da Norospar, Brenda está conseguindo amamentar as três crianças. Atualmente, Gael pesa 2,560 kg, Leo 2,026 e Théo 1,900 e estão muito bem de saúde. “É uma emoção muito grande!”, exclamou. 

De acordo com os especialistas, o leite materno é fundamental na recuperação dos bebês prematuros e é muito mais saudável e eficaz que as fórmulas prontas. Aumenta as chances de recuperação, diminui o risco de infecções e o tempo de internação nas incubadoras.   

Seja uma doadora

Se você está amamentando e tem boas condições de saúde, seja uma doadora de leite materno e ajude bebês como o Gael, Leo e Théo a irem para casa com suas famílias. Entre em contato com o Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar e saiba mais: Fone/ WhatsApp: (44) 98857-6075 ou 3621-1299.

Trigêmeos Gael, Leo e Théo, filhos da auxiliar de produção Brenda de Lima Almeida, de 24 anos, e do autônomo Davi Henrique Cardoso, de 23 anos

Fonte:

Deixe seu comentário