Portal da Cidade Umuarama

Aviso!

Farmácia da UBS Sonho Meu passa a atender em período integral em Umuarama

De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade possui 18 unidades para entrega de medicamentos

Publicado em 17/03/2023 às 07:48

A Secretaria de Saúde tem 18 farmácias à disposição da população nas UBS nos bairros, nos distritos e na Farmácia Central (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Saúde de Umuarama tem, em sua estrutura, 18 farmácias à disposição da população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros, nos distritos e na Farmácia Central. A maioria dessas unidades oferece o serviço de entrega de medicamentos à população apenas em meio período e a Divisão de Assistência Farmacêutica informa que a farmácia da UBS Sonho Meu agora está atendendo em período integral – das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h – pelo farmacêutico Danilo Andriato Alarcon.

Camila Bertolin de Oliveira, coordenadora da Central Farmacêutica, alerta os moradores para que fiquem atentos aos horários de funcionamento dessas unidades, que só podem dispensar medicamentos com a presença de um profissional farmacêutico. “Para retirar medicamentos basta dirigir-se à UBS mais próxima da residência com a receita médica e o Cartão SUS do paciente”, indica.

Ela relata que as únicas UBSs que atendem em tempo integral são as do Sonho Meu, Central e Serra dos Dourados – as outras atendem meio período, algumas na parte da manhã e outras na parte da tarde (veja tabela nesta página). “Lembrando que a entrega do medicamento só ocorre com a apresentação da 1ª via da receita médica dentro da data de validade”, detalha.

A coordenadora informa ainda que, pelo menos neste momento, não há previsão de ampliação de atendimento em tempo integral para outras farmácias das UBSs. “Todas as farmácias estão com um bom estoque de medicamentos essenciais garantidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para atender às necessidades da população”, relata Camila, informando que a Farmácia Central fica na Travessa Euclides Pelacani, no antigo Fórum, e o horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, sendo que a senha para atendimento deve ser retirada até as 10h45 e, no período da tarde, até as 16h15.

Fonte:

Deixe seu comentário