Portal da Cidade Umuarama

Mudança

Farmácia Central de Umuarama será transferida para prédio do antigo Fórum

Durante mudança medicamentos serão distribuídos normalmente nas farmácias das unidades básicas de saúde (UBS)

Publicado em 17/06/2019 às 01:39

A partir de 2 de julho a entrega de medicamentos será retomada no novo endereço (Foto: Ilustrativa)

A Central Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, que atende hoje na Avenida Brasil, 3678 (centro), vai mudar de endereço nos próximos dias. Para a transferência da estrutura e dos estoques de medicamentos, será necessário suspender o atendimento entre os dias 21 a 29 de junho, quando as portas permanecerão fechadas.

Neste período, os medicamentos serão distribuídos normalmente nas farmácias das unidades básicas de saúde (UBS) que contam com farmacêuticos. A partir de 2 de julho a entrega de medicamentos será retomada no novo endereço, a Travessa Euclides Pelacani (antigo Fórum, próximo à sede da Justiça do Trabalho), no Centro Cívico.

Conforme o chefe da Divisão de Assistência Farmacêutica, Jader Cardas Ferraz, o público já foi informado sobre a mudança e não ficará sem assistência. Foram colocados cartazes na central, avisando os usuários sobre o fechamento provisório, e a maioria deles retirou medicação para 60 dias no mês passado, a fim de evitar a descontinuidade de tratamento no período da mudança.

“As farmácias das unidades de saúde mais próximas (Posto de Saúde Central e Unidade Bem-Estar, próximo da Praça Sete de Setembro, e o Centro de Saúde Escola, no campus sede da Unipar) estão preparadas para atender os usuários desta central. Também reforçamos os estoques para o Pronto Atendimento e as farmácias das unidades que possuem farmacêutico, para atender à população durante a mudança”, reforçou Jader Ferraz, lembrando que o atendimento na nova unidade será retomado no dia 2 de julho.

Fonte:

Deixe seu comentário