Portal da Cidade Umuarama

Atenção

População deve ficar atenta aos horários de atendimento das farmácias básicas

A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população em relação aos horários de atendimento e critérios para retirada de medicamentos

Publicado em 06/11/2019 às 01:11
Atualizado em

Para retirar medicamentos basta se dirigir à UBS mais próxima da residência com a receita médica e o Cartão SUS do paciente (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde conta com 13 farmácias à disposição da população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, além da Farmácia Central. A Divisão de Assistência Farmacêutica informa que os usuários devem ficar atentos ao horário de funcionamento dessas unidades, que só podem dispensar medicamentos com a presença de um profissional farmacêutico.

Para retirar medicamentos basta se dirigir à UBS mais próxima da residência com a receita médica e o Cartão SUS do paciente e, no caso de antibióticos e psicotrópicos, o RG de quem realiza a retirada do medicamento.

A dispensação (entrega do medicamento) só ocorre com a 1ª via da receita médica dentro da data de validade – segundo a legislação, são 10 dias para antibióticos, 30 a 60 dias para remédios controlados e seis meses para medicação de uso contínuo. A Farmácia Central fica localizada na Travessa Euclides Pelacani, no antigo Fórum, e o horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A senha para atendimento deve ser retirada até as 10h45 e, no período da tarde, até as 16h45.

Abaixo o horário de atendimento das farmácias dos postos de saúde. Para mais informações entre em contato pelo telefone (44) 3906-1192.

Período da manhã, das 7h às 11h30

- UBS Jabuticabeiras (Rua das Gardênias, nº 4017) 

- UBS San Remo (Rua José Antônio Lopes Rodrigues, s/n) 

- UBS Cohapar III (Rua Leonildo Stecca, s/n) 

- UBS Vitória Régia (Avenida Júlio César Jarros, s/n) 

- UBS Cohapar II (Rua São Lucas, n° 2050) 

- UBS Central (Avenida Rio Grande do Norte, nº 3341) 

- UBS Panorama (Rua Amazonas, s/n) 

Período da tarde, das 13h30 às 17h  

- UBS Anchieta (Avenida Vitória, s/n) 

- UBS Ouro Branco (Rua Ametista, s/n) 

- UBS Bem-Estar (Avenida Goiânia, nº 3604) 

- UBS Industrial (Rua Industrial, s/n) 

- UBS Lisboa (Rua Fernão Dias, nº 5825) 

- UBS Centro de Saúde Escola (Praça Mascarenhas de Moraes, nº 4282)

Fonte:

Deixe seu comentário