Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Estado entrega veículos e premia unidades de saúde em Umuarama

São ônibus, ambulâncias, vans, camionetes e carros que vão qualificar o serviço de transporte de pacientes

Publicado em 07/12/2017 às 01:14

Solenidade de premiação das unidades de saúde da região que mais se destacaram no atendimento à população (Foto: AEN)

As cidades de Altônia, Cafezal do Sul, Douradina, Francisco Alves, Icaraíma, Perobal e Maria Helena receberam nesta quinta-feira (7), em Umuarama, 14 novos veículos para uso exclusivo da área da saúde. São ônibus, ambulâncias, vans, camionetes e carros que vão qualificar o serviço de transporte de pacientes e dar suporte ao trabalho de visita casa a casa das equipes de saúde.

A iniciativa faz parte de um grande programa, promovido pelo Governo do Estado, para ampliar e renovar da frota dos municípios. “Somente neste ano, já destinamos cerca de R$ 100 milhões em incentivos do transporte sanitário. Recursos próprios do governo estadual. Só para a região de Umuarama, já são quase R$ 7 milhões nesta iniciativa”, revela o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Nesta quinta-feira, também foi realizada a solenidade de premiação das unidades de saúde da região que mais se destacaram no atendimento à população ao longo de 2017. Ao todo, oito equipes foram contempladas com selos bronze de qualidade, que atestam a excelência dos serviços prestados à comunidade através do Sistema Único de Saúde.

Para Caputo Neto, ambas as iniciativas têm como foco o fortalecimento da base do sistema, com a valorização do trabalho das equipes da atenção primária. “Um dos grandes legados deste governo será o apoio que demos à reestruturação da saúde nos municípios. São investimentos em obras, equipamentos, veículos, mas também nas pessoas. Profissionais de saúde motivados e qualificados fazem toda a diferença”, destacou.


Selos

Para as equipes de saúde, a conquista do selo simboliza a conclusão da primeira fase do projeto de tutoria, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde. Depois de uma avaliação criteriosa, onde técnicos das regionais de saúde verificaram mais de 100 itens de qualidade, oito unidades da região foram certificadas. Elas ficam nas cidades de Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Xambrê, Perobal, Iporã, Altônia, Esperança Nova e Nova Olímpia.

Segundo o superintendente de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd, todo este processo foi criado para valorizar o trabalho dos profissionais de saúde que realmente se engajam na busca de melhorias no atendimento. “O maior beneficiado é o cidadão, que tem à disposição um serviço de reconhecida qualidade mais perto de casa. Com este projeto, propomos uma mudança no modelo de atendimento, focado no bem-estar do paciente e baseado na organização de toda a linha de cuidado deste indivíduo”, declarou.

Fonte:

Deixe seu comentário