Portal da Cidade Umuarama

prevenção

Especialista dá palestra gratuita em Umuarama sobre valorização da vida

Durante o evento também serão realizadas atividades gratuitas de integração, em parceria com o Cenaic

Publicado em 09/09/2019 às 02:02

Gisele Texdorf Martins é psicóloga especializada em saúde mental (Foto: Divulgação)

A psicóloga Gisele Texdorf Martins, referência na prevenção e posvenção de suicídio, fará uma palestra gratuita nesta terça-feira – 10 de setembro – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, para pacientes e profissionais de saúde da Divisão do Centro de Atenção Psicossocial Alcool e Drogas - CAPS-AD, do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios, a partir das 13h30.

A palestra integra o Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio. Durante toda a tarde serão realizadas atividades gratuitas de integração, em parceria com o CENAIC – Centro Nacional Integrado de Cursos, que vai oferecer serviços de cabeleireiro, com cortes masculinos e femininos e barbearia para os homens. 

“Nosso intuito é promover um ‘Dia de Valorização da Vida’. Além da palestra com a especialista, que vem trazer esclarecimentos sobre o assunto e mensagens de esperança, teremos uma tarde integrativa. As atividades de corte de cabelo e barbearia tem o objetivo de elevar a auto-estima de pacientes e funcionários, assim como proporcionar momentos de descontração e lazer”, disse a chefe da divisão CAPS-AD do Cisa-Amerios, a terapeuta ocupacional Fátima Cristina Martins Rodrigues. 

Segundo o coordenador do geral, Nilson Manduca, as atividades integram o Programa de Desenvolvimento Humano e Profissional do Cisa-Amerios. “A questão do suicídio precisa ser tratada com muita seriedade e também delicadeza. A incidência é especialmente alta em pacientes em tratamento de álcool e drogas e também entre os profissionais de saúde e não poderíamos deixar de refletir sobre o assunto”, disse. 

Palestrante

Gisele Texdorf Martins

Mestre em Teologia, Especialista em Saúde Mental, Especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar. 

Rua Rui Feraz de Carvalho, 4212 – Sala 706 

Fone: 44 99766-8310 

 

Fonte:

Deixe seu comentário