Portal da Cidade Umuarama

Esgotamento emocional não é frescura; procure ajuda de um profissional

Publicado em 26/09/2017 às 00:40

O esgotamento emocional, também conhecido como Síndrome Bornout, trata-se de uma condição de exaustão que leva à paralisia das forças e sentimentos, e andam de mãos dadas com a perda da alegria de viver.

“Pode aparecer geralmente após um período conturbado ou aliado com um problema que a pessoa ainda está lutando para resolver, mas não consegue”, disse a psicóloga Edna Zanella Prenholato.

Diante dos sintomas que afetam mente e corpo, o esgotamento emocional pode resultar em relações conturbadas com amigos, familiares, falta de ânimo, irritabilidade, impaciência e mudanças bruscas de humor.

Dificuldades de concentração e memória também são frequentemente relatados. Portanto é de extrema importância observar suas causas e sintomas para que não venha a cair totalmente no isolamento social. Se você se identificou com algum dos sintomas acima, busque ajuda profissional. 

A psicóloga Edna Zanella Prenholato (CRP08/09021), especialista em psicologia da saúde e hospitalar, atende no consultório localizado na praça Hênio Romagnoli, 3800, sala 103. Telefone (44) 98404 2745.

Fonte:

Deixe seu comentário