Portal da Cidade Umuarama

Aedes Aegypti

Escalada da dengue continua em Umuarama e mais 19 casos são confirmados

Novos casos continuam sendo registrados todas as semanas e oito unidades de saúde continuam em surto de dengue

Publicado em 14/05/2022 às 10:33

Oito unidades de saúde continuam em surto de dengue em Umuarama (Foto: Assessoria)

Novos casos de dengue continuam sendo registrados todas as semanas em Umuarama. Entre o último domingo (8) e sexta-feira (13), o Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental confirmou mais 19 positivos, elevando o acumulado do ano epidemiológico para 609 casos. O volume de notificações, que envolvem casos suspeitos, positivos e negativos, deu um salto bem maior – passando de 1.299 para 1.400 durante esta semana (foram 101 registros).

Há ainda 117 suspeitas em investigação, 665 notificações já foram descartadas e nove possíveis casos foram considerados inconclusivos. Não houve óbitos confirmados em Umuarama, até o momento, e quatro pacientes tiveram dengue com sinais de alarme.

De acordo com o boletim semanal da Vigilância Ambiental já houve casos positivos de dengue em 83 localidades do município. A situação é mais crítica na região do Centro de Saúde Escola (CSE), onde o número de casos subiu para 210, e também no Panorama (88), no Posto de Saúde Central (50), nos bairros Anchieta e Guarani (48) e no Jardim Cruzeiro (43).

Oito unidades de saúde continuam em surto de dengue (Jardim Cruzeiro, Guarani/Anchieta, CSE, Panorama, Posto Central, 26 de Junho, Jardim União e Sonho Meu), além de Nova Jerusalém. Outras oito UBS estão em situação de alerta (Jabuticabeiras, 1º de Maio, Lisboa, Cidade Alta, São Cristóvão, San Remo, Ouro Branco e Vitória Régia) e apenas duas têm baixa incidência da doença (Bem-Estar e Industrial).

Os distritos de Serra dos Dourados, Vila Nova União e Roberto Silveira ainda tiveram casos positivos. É importante manter os quintais limpos, livres de materiais e recipientes que acumulem água, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.

Fonte:

Deixe seu comentário