Portal da Cidade Umuarama

Evolução

Equipe de Neuro-Oncologia da Uopeccan atende pacientes com lesões cerebrais

Tanto em Cascavel quanto em Umuarama, equipe realiza os atendimentos

Publicado em 13/09/2018 às 23:22
Atualizado em

Os atendimentos em Neuro-Oncologia são feitos no Hospital Uopeccan de Cascavel e também de Umuarama (Foto: Ilustrativa)

Desde março deste ano, uma nova equipe de Neuro-Oncologia atende nas duas unidades do Hospital Uopeccan. Na formação, estão dois médicos e uma enfermeira: doutor Stefan Szylewicz (neurocirurgião pós-graduado em Neuro-Oncologia pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo) doutor Murilo Dias Joseph (médico neurocirurgião) e a enfª Ionara Rodrigues (enfermeira pós-graduada em Neurologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein, também em São Paulo). 

Para dar suporte à equipe, o Hospital Uopeccan oferece um serviço integrado que envolve desde a equipe multidisciplinar (composta por nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos, por exemplo) e, às vezes, equipamentos como o neuronavegador, uma espécie de GPS que monitora o cérebro durante os procedimentos cirúrgicos, fornecendo as coordenadas para o médico localizar mais facilmente as lesões durante a cirurgia. Além disso, arco estereotáxico, que permite definir o diagnóstico de lesões cerebrais profundas com menor risco em sua abordagem. “Para a nossa equipe, poder atender numa instituição oncológica não é apenas um trabalho, e sim uma missão”, afirma doutor Stefan. 

Outro destaque é o Microscópio Cirúrgico, que desde 2015 figura entre os equipamentos disponíveis para cirurgias no Hospital Uopeccan. Utilizado para procedimentos de alta complexidade, este modelo apresenta uma das melhores tecnologias de visualização de imagem, principalmente nas neurocirurgias. Oferecendo qualidade de vídeo em full HD, o microscópio garante operações de alta performance proporcionando muito mais segurança ao paciente. “O Microscópio Cirúrgico junto com os demais equipamentos e todos os recursos que a Uopeccan dispõe nas salas de cirurgia do complexo, são propícios ao fluxo de trabalho, segurança e eficiência aos cuidados dos nossos pacientes”, pontua o engenheiro clínico do Hospital, Thiago Mullinari. 

Para o diretor-presidente do complexo hospitalar Uopeccan, senhor Ciro Kreuz, a vinda da equipe e todos os equipamentos oferecidos durante as cirurgias são grandes avanços para toda a região. “É realmente uma honra poder contar com profissionais tão preparados como estes no nosso Hospital, que tem uma das melhores tecnologias para cirurgias de alta complexidade. A nossa instituição é localizada no interior do Paraná, mas isso não nos impede de oferecermos qualidade no atendimento e, principalmente, o trabalho de profissionais que possuem experiência, conhecimento e muita vontade de fazer a diferença na vida das pessoas”, conclui. 

Os atendimentos em Neuro-Oncologia são feitos no Hospital Uopeccan de Cascavel e também de Umuarama, mediante agendamento prévio pelos telefones (45) 2101-7000 e (44) 2031-0700.

Fonte:

Deixe seu comentário