Portal da Cidade Umuarama

solidariedade

Empresários doam respirador e EPIs ao Instituto Nossa Senhora Aparecida

Os empresários adquiriram o equipamento com reservas de seus fundos pessoais e ainda doaram mil litros de álcool 70%

Publicado em 28/03/2020 às 03:54

Com as precauções de segurança necessárias, Heitor e Juninho entregaram o comprovante de depósito, feito na conta da empresa fornecedora de equipamentos hospitalares, à direção do INSA. Os profissionais de saúde receberam com alegria e gratidão a doação, que chega em boa hora. (Foto: Divulgação / INSA)

“Um leito de UTI a mais faz toda diferença e pode salvar dezenas de vidas, especialmente na iminência do Coronavirus”, disse o gestor do Instituto Nossa Senhora Aparecida - INSA, Cristiano Nelli, na tarde desta sexta-feira (28). A instituição recebeu de um grupo de empresários a doação de um aparelho respirador no valor de R$ 65 mil, que será utilizado na UTI da nova ala de isolamento que está sendo preparada no hospital.

Os empresários, Heitor Gilherme Genowei Júnior, o Juninho do Posto e seu irmão Fabiano da Silva Genowei, adquiriram o equipamento com reservas de seus fundos pessoais. O valor foi depositado diretamente na conta da empresa fornecedora de equipamentos médicos, que também irá prestar a manutenção do equipamento. A entrega está prevista já para a próxima semana. 

Os empresários, que são do ramo de distribuição de combustíveis no varejo, doaram ainda mil litros de álcool 70% líquido, fundamental na limpeza da área hospitalar. 

“Estamos nos unindo a um esforço conjunto e reforçamos o clamor para que todos colaborarem com o Instituto Nossa Senhora. Outros amigos já estão se mobilizando para a aquisição de outro respirador nos próximos dias e pedimos a ajuda de quem puder colaborar, com qualquer valor, que ajude”, pede Juninho. Para ajudar, entre em contato através do número de WhatsApp 44 99175-9300. 

O INSA é uma instituição filantrópica, credenciada em medicina intensivista e em cardiologia invasiva pelo SUS, desde 2008. A maioria dos pacientes atendidos é de idosos e pessoas carentes. 

No ano passado foram realizados mais de 42 mil atendimentos através do SUS, sendo 1.144 procedimentos invasivos de hemodinâmica e 243 cirurgias cardíacas de alta complexidade, totalmente gratuitas aos pacientes. 

“Tendo em vista que as doenças cardíacas são o principal fator de risco para as complicações causadas pelo Coronavírus, estamos mobilizando todos os esforços para ampliar nossa capacidade de atendimento. A ajuda da comunidade é fundamental nesse momento”, destacou Cristiano. 

De acordo com o gestor, uma ala inteira do Hospital foi separada, com capacidade para instalar 10 novos leitos de UTIs, além de 10 leitos especiais para pacientes com necessidade de isolamento. Os profissionais que trabalham no atendimento direto ao paciente, equipes médica e de enfermagem, passam por treinamento diariamente para atuar na nova ala. Novos EPIs foram adquiridos, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. 

TODA AJUDA É BEM-VINDA 

“As pessoas podem doar qualquer quantidade, seja em equipamentos médicos, EPIS, produtos de higiene e limpeza ou qualquer valor em dinheiro. Toda ajuda é bem-vinda”, ressaltou Cristiano. 

O empresário Frederico Neves doou máscaras de proteção individual para médicos, enfermeiros e colaboradores que atuam no atendimento direto aos pacientes, fabricadas em impressoras 3D. O Rotary Club de Umuarama Despertar enviou máscaras de proteção individuais descartáveis usadas em eventos. As máscaras estão sendo utilizadas pelas colaboradoras do Serviço de Nutrição. Outras doações de máscaras de proteção foram realizadas por pessoas e grupos. 

AJUDE VOCÊ TAMBÉM 

Para saber mais ou fazer doações diretas, basta entrar em contato com o fone (44) 3621-2177 - Ramal 2202 - WhatsApp (44) 99159-4761- Elenir ou (44) 99924-0074 - Joice. 

Quem quiser também pode fazer sua doação em dinheiro, de qualquer valor. Basta fazer transferência via aplicativo bancário ou depositar no caixa eletrônico do Banco do Brasil, agência 0645-9, conta corrente 42005-0, em nome de Instituto Nossa Senhora Aparecida - CNPJ: 05.961.193/0001-60. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário