Portal da Cidade Umuarama

contribuição

Empresários de Umuarama doam testes rápidos de covid-19 para a Uopeccan

Proprietários do Posto Tupã realizaram a doação de 120 testes que irão ajudar no combate ao coronavírus no município

Publicado em 05/06/2020 às 02:52

Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama é referência para internação de pacientes com covid-19 (Foto: Divulgação/Uopeccan)

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama recebeu nesta semana, a doação de 120 testes rápidos, no valor total de R$ 15.600, para auxiliar na triagem de pacientes com suspeita da covid-19. Os proprietários do posto de combustível Tupã de Umuarama, Heitor Guilherme Genowei Júnior e Fabiano Guilherme da Silva Genowei, estiveram na instituição e entregaram os materiais.

Os dois irmãos participam há 4 anos de campanhas, consórcios, rifas e doam cestas básicas para instituição. “É muito importante a gente estar fazendo essa doação, principalmente para ajudar os médicos que estão na linha de frente, que precisam fazer esses exames que são muito importantes e assim, consigam continuar o tratamento caso algum paciente apresentar algum sintoma”, explica Heitor Guilherme Genowei.

Segundo o diretor do Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, Wanderley Rosa, o teste rápido tem um valor expressivo e a contribuição chegou em uma boa hora. “Além de oferecer um diagnóstico mais rápido para os pacientes suspeitos e confirmados do coronavírus. Através dos testes rápidos conseguimos acompanhar principalmente os profissionais de saúde que trabalham diretamente na ala da covid-19”.

De acordo com o Ministério da Saúde, os testes devem ser feitos a partir do oitavo dia do início dos sintomas de síndrome respiratória, como febre, tosse, dificuldade para respirar ou dor de garganta, para detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.

A Dra. Carla Andressa Dal Ponte, destaca a importância dos testes rápidos no ambiente hospitalar, “através desse teste é possível trazer segurança aos profissionais e também aos pacientes. A doação é de grande valia, agradecemos pela contribuição”.

Fonte:

Deixe seu comentário