Portal da Cidade Umuarama

Em Umuarama, Sebrae/PR lança projeto para potencializar o setor da saúde

Publicado em 21/06/2017 às 05:25

Umuarama - Pautado no tripé da gestão, inovação e qualidade dos serviços prestados, o programa espera capacitar a área que é referência na cidade e trazer desenvolvimento local

Diariamente, Umuarama recebe pessoas de diferentes lugares, oriundos das cidades vizinhas, do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, em busca de tratamentos especializados em saúde. A cidade se consolidou nos últimos anos como um polo no setor devido a quantidade de profissionais, clínicas e hospitais especializados que possui. Com a proposta de elevar a maturidade deste segmento e fortalecer os negócios, o Sebrae/PR lança em sua sede, nesta quarta-feira (21), às 19h30, o Projeto Saúde Arenito Caiuá.

O modelo do programa já é validado e sinônimo de sucesso nas cidades de Maringá e Londrina, outros dois importantes pontos de referência no Estado em especialidades clínicas, e agora chega em Umuarama. A consultora do Sebrae/PR, responsável pela formatação e implantação do projeto, Letícia Albuquerque, explica que a presença de profissionais e clínicas especializadas fortalecem este segmento e potencializam a economia. No último ano, com a vinda do Hospital do Câncer- Uopeccan, a característica se acentuou e traz ainda um futuro ainda mais promissor para o município e a região como um polo de serviços de saúde.

“Diante destas características, nossa proposta é fortalecer os empreendimentos que participarão do projeto com foco em gestão, qualidade e inovação, entendendo a importância do setor para Umuarama e região com intuito de elevar a qualidade dos serviços a níveis nacionais e internacionais”, detalha a consultora.

O projeto prevê o atendimento de 30 empresas que sejam prestadoras de serviços da saúde, como clínicas médicas, laboratórios, consultórios voltados a odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia e outros. “Toda esta busca por melhorias irá impactar na preparação e obtenção de acreditações e certificações em saúde, que são atestados da excelência dos serviços prestados, assegurando garantias aos pacientes e consolidando os trabalhos desenvolvidos na cidade”, explica Letícia.

A consultora analisa ainda outra característica que justifica a iniciativa, o fato de que muitos médicos e profissionais da saúde empreendem e precisam agregar conhecimento em gestão. “Por este motivo, o projeto visa desenvolver habilidades que, com certeza, elevará a maturidade desses empreendimentos. Os profissionais da saúde são também gestores, empresários, que precisam encarar suas clínicas, consultórios e laboratórios como empresas. E trazer estes conhecimentos também será uma de nossas áreas de atuação para a gestão eficiente e competitiva dos negócios”, frisa Letícia Albuquerque.

O Projeto Saúde é uma realização do Sebrae/PR em Umuarama com o apoio da Unimed Noroeste do Paraná, da Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), da Associação Brasileira de Odontologia de Umuarama, da Associação Comercia, Industrial e Agrícola de Umuarama e da Revista Saúde. Os interessados em conhecer mais informações sobre a estratégia de atuação e as ações que serão geradas podem confirmar presença pelo telefone (44) 3623-8100 ou diretamente no local, Rua Floraí, nº 4.295, na Zona 1.

Fonte:

Deixe seu comentário