Portal da Cidade Umuarama

RETA FINAL

Em Umuarama, cerca de mil e quinhentas crianças ainda não foram vacinadas

Dados da Secretaria Municipal de Saúde são de que até o momento 70% da meta da campanha foi alcançada; campanha segue até o dia 31 deste mês

Publicado em 24/08/2018 às 02:50
Atualizado em

Por ano, são cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicos distribuídos em todo o país (Foto: Ilustrativa )

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite está chegando em sua reta final. Até o dia 23 deste mês, foram vacinadas 3.623 crianças, o que corresponde a 70%, porém a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 5.194 crianças até o dia 31 de agosto.

A secretaria pede apoio para que as famílias mobilizem em vacinar suas crianças pois o Sarampo, além de uma doença extremamente perigosa é contagiosa. Recentemente o país tem apresentados dados que apontam o crescimento dos casos da doença em vários estados do Brasil. Para que esse quadro não se torne se torne uma realidade em Umuarama, é preciso manter uma alta cobertura vacinal.

Esta ação têm como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças.

Vacine seu filho

Os pais ou responsáveis podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência munido da carteirinha de vacinação da criança e um documento. Fazem parte do público-alvo da campanha crianças a partir de 1 anos até 4 anos 11 meses e 29 dias.

As Unidades Básicas de Saúde estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 horas.

Fonte:

Deixe seu comentário