Portal da Cidade Umuarama

Fim do sedentarismo

'Dia do Desafio' em Umuarama e região: comece hoje uma atividade física!

Data representa uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar

Publicado em 31/05/2023 às 10:33
Atualizado em

O 'Dia do Desafio' 2023 acontece nesta quarta-feira, 31 de maio, tendo como principal objetivo a promoção da saúde e bem-estar (Foto: freepik)

O "Dia do Desafio" é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizadas por instituições públicas e privadas em diversos países com o objetivo de combater o sedentarismo e proporcionar hábitos saudáveis à população. No Paraná, o Sesc é o responsável direto pela organização do evento, no qual é realizado com o apoio dos municípios e demais instituições como empresas, escolas, universidades e outros.

Na região de abrangência do Sesc de Umuarama, 28 municípios fazem parte e estarão envolvidos diretamente na realização das ações alusivas a esse grande evento, nesta quarta-feira (31), sendo os municípios de Alto Paraíso, Alto Piquirí, Altônia, Cafezal do Sul, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Icaraíma, Indianópolis, Iporã, Ivaté, Japurá, Maria Helena, Mariluz, Moreira Sales, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, Rondon, São Jorge do Patrocínio, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Tapira, Tuneiras do Oeste, Umuarama e Xambrê.

Cada local tem sua identidade e assim tendem a oferecer as mais diversas atividades em sua programação, como aulões de dança, pedaladas, caminhadas, alongamento, desafios esportivos, esportes na natureza e diversos outros. Em Umuarama, a Secretaria de Esportes irá realizar um passeio ciclístico ao fim do dia com saída na Praça Portugal (Ponto do Ciclista), toda a população está convidada.

É possível ainda fazer agendamento na Unidade Sesc de Umuarama pelo telefone (44) 3623-8050, para realização de ações em empresas e instituições conforme a disponibilidade. Diferente de outros anos, não haverá a competição entre cidades devido à guerra na Europa, porém o Desafio é cada município participante transcender os números do último ano, no qual o número de pessoas mobilizadas foi de 58.500 pessoas.

Qualquer pessoa ou grupo pode realizar sua ação e registrar a participação (apenas no dia do evento) por meio deste site. Outra novidade esse ano é a ação solidária de arrecadação de leite, a Unidade Sesc de Umuarama estará recebendo doações para repassar a entidades sociais do município e região, agregando mais um desafio que muito tem a contribuir com a sociedade.

Mais informações pelo telefone (44) 3623-8050.

Fonte:

Deixe seu comentário