Portal da Cidade Umuarama

Dentista é preso após bater ponto em posto de saúde e ir para clínica particular

Publicado em 22/07/2017 às 05:30

Apucarana - Um cirurgião-dentista foi preso na sexta-feira (21) em Ivaiporã (a 226 quilômetros de Umuarama) após denúncia por irregularidade no exercício da função. Servidor público da Prefeitura, Iraí Cafieiro de Toledo Neto estava trabalhando na sua clínica particular quando deveria atender no município. 

Ele integra o quadro de dentistas da Prefeitura com 40 horas semanais. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o profissional registrava o ponto eletrônico, mas depois não prestava atendimento à população. 

A prisão ocorreu após ação conjunta do MP e Polícia Militar (PM). A operação foi coordenada pelo promotor Cleverson Leonardo Tozzato. Segundo o promotor, o dentista foi enquadrado no crime de estelionato e improbidade administrativa. 

Denúncia

A denúncia contra o profissional foi apresentada pelo próprio diretor municipal de Saúde, Claudinei Martins. Segundo a Prefeitura, Iraí Neto já estava sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agenda

Segundo o diretor municipal de Saúde, Claudeney Martins, um processo administrativo será aberto com base na denúncia e na prisão. Além da prisão do dentista, foi apreendida uma agenda utilizada pelo dentista.

Fonte:

Deixe seu comentário