Portal da Cidade Umuarama

Atenção

Definidas unidades de saúde para segunda dose da vacina contra covid em Umuarama

A segunda dose estará disponível nas unidades a partir das 16h desta quarta (7). Veja na reportagem quais são as localidades de vacinação

Publicado em 06/04/2021 às 05:47
Atualizado em

Devem comparecer apenas pessoas que estiverem com a vacina agendada até o dia 7 de abril (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população sobre a segunda dose da campanha de vacinação contra o coronavírus em Umuarama, que será retomada nesta quarta-feira (7) a partir das 16h. A secretária de Saúde, Cecília Cividini, lembra que o intervalo entre uma e outra varia conforme o tipo da vacina aplicada e a população deve ficar atenta ao prazo anotado na carteirinha de vacinação. Agora serão vacinadas pessoas com marcação de vacina para 07/04 e datas anteriores.

Para a segunda dose da vacina foram definidas como referência para a população – dentro das faixas prioritárias definidas pelo Plano Nacional de Imunização – as unidades básicas de saúde (UBS) do Conjunto Ouro Branco, Parque San Remo, Parque Primeiro de Maio, Parque Cidade Alta, Jardim Cruzeiro (Cohapar III) e Posto de Saúde Central. Já para os profissionais de saúde a referência para a segunda dose é o Centro de Saúde Escola, que atende na Praça Mascarenhas de Moraes, campus sede da Universidade Paranaense (Unipar) – fone (44) 3621-2864.

“Além dos profissionais de saúde, os idosos que já tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus devem observar a data da segunda dose, anotada na carteirinha de vacinação. Quando chegar o dia, devem entrar em contato com uma das UBS de referência, agendar um horário e comparecer levando os documentos pessoais”, reforça a secretária Cecília Cividini. “Os agendamentos são importantes para reduzirmos as aglomerações e agilizarmos a vacinação”, disse.

A segunda dose estará disponível nas unidades a partir das 16h desta quarta. Devem comparecer apenas pessoas que estiverem com a vacina agendada até o dia 7 de abril – para datas posteriores (dia 8 em diante) as pessoas deverão aguardar o período correto. A vacina estará disponível nas unidades. Para esta etapa, o município recebeu 1.130 doses divididas em 300 para profissionais de saúde (no Centro de Saúde Escola) e 830 para o público em geral, nas demais UBS.


Fonte:

Deixe seu comentário