Portal da Cidade Umuarama

Pandemia

Cruzeiro do Oeste registra a primeira morte provocada pelo novo coronavírus

Mulher de 73 anos tinha comorbidades cardíacas, de acordo com Secretaria Municipal de Saúde

Postado em 18/09/2020 às 11:03 |

Os familiares da paciente também foram acompanhados pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Na tarde desta quinta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste informou em seu boletim epidemiológico a primeira morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Trata-se de uma idosa, de 73 anos, com comorbidades cardíacas.

Os familiares da paciente também foram acompanhados pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde e já cumpriram devidamente o isolamento domiciliar. A Prefeitura Municipal lamentou a morte da idosa.

Com a morte da idosa, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para que sejam redobrados os cuidados preventivos, como a higiene constante das mãos e superfícies, utilização de máscaras e, principalmente, o isolamento social.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde confirma nesta quinta-feira (17) 2.458 novos casos de Covid-19 e 47 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 158.117 casos e 3.975 mortes em decorrência da doença. 

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário