Portal da Cidade Umuarama

Primeira dose

Covid-19: Umuarama vacina pessoas a partir de 18 anos nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal descentralizou vacinação e a imunização será feita das 14h às 17h

Publicado em 16/09/2021 às 07:42

Para se imunizar é preciso levar documento pessoal com foto, comprovante de endereço e carteira do SUS (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Secretaria de Saúde de Umuarama decidiu ampliar os pontos de vacinação para a primeira dose (D1), que estava concentrado no Sest Senat.

Toda a estrutura para realizar a imunização das pessoas com 18 anos (e acima disso) estará montada no Harmonia Clube de Campo, no Salão Frei Estêvão (Igreja Matriz) e no Salão da Catedral do Divino Espírito Santo.

De acordo com Maristela de Azevedo Ribeiro, diretora de Atenção Primária em Saúde, as vacinas recebidas são da Pfizer e a estimativa é que sejam suficientes para imunizar toda a população até 18 anos, porém, o processo de vacinação será realizado enquanto durarem os estoques dos imunizantes. “Trabalhamos com a programação de público informada em estatística do IBGE, desta forma, não há como estabelecermos exatamente qual o público, mas apenas estimarmos”, pondera.

Ela chama atenção para o horário especial desta quinta-feira (16): das 14h às 17h, simultaneamente nos três pontos de vacinação. “O Salão Paroquial Frei Estêvão fica nos fundos da Igreja Matriz São Francisco de Assis, na rua Cambé nº 4240. O Salão Paroquial da Catedral Divino Espírito Santo fica na avenida Padre José Germano Neto Junior nº 4150, nos fundos da Catedral. Já a vacinação no Harmonia Clube de Campo – que fica na rua José Dias Lopes nº 4310 – será no salão principal de eventos. Lembrando que é preciso levar documento pessoal com foto, comprovante de endereço e carteira do SUS”, indica, acrescentando que quem fizer o pré-cadastro no site só precisa apresentar documento com foto.

Fonte:

Deixe seu comentário