Portal da Cidade Umuarama

Imunização

Covid-19: Umuarama não terá aplicação da primeira dose nesta terça-feira

Já a segunda dose será aplicada normalmente no Sest/Senat, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h

Publicado em 14/09/2021 às 07:23
Atualizado em

Observe a data marcada, leve sua carteirinha e documento pessoal com foto e receba a segunda dose (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Não haverá vacinação contra o coronavírus para primeira dose nesta terça-feira (14), segundo informa a Secretaria de Saúde de Umuarama. Na segunda-feira (13) aproximadamente 2 mil pessoas receberam a vacina D1.

Já a imunização para as segundas doses volta normalmente nesta terça-feira (14), com vacinas da AstraZeneca, Pffizer e CoronaVaC, após uma pausa pontual para organização logística interna.

A secretária municipal de Saúde, Maria Hahue Takaki, observa que é fundamental que as pessoas façam a segunda dose, para que o ciclo de imunização seja completo. “Vale lembrar que não é preciso agendar para tomar a segunda dose e principalmente destacar que não há risco de não ter ou faltar o imunizante, porque tudo é planejado de forma a cumprir o processo de vacinação da população. É preciso levar a carteirinha de vacinação e um documento pessoal, com foto”, completa.

Ela acrescenta que a vacinação contra o coronavírus, tanto para as doses D1 quanto para a D2, neste momento, está concentrada na sede local do Sest Senat, que fica na avenida Dr. Angelo Moreira da Fonseca, bem em frente ao Pronto Atendimento Municipal (PA). “O horário de atendimento é 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Para quem for fazer a primeira dose, sugerimos fazer o pré-cadastro, diretamente no site, pois desta forma conseguimos adiantar um pouco na hora de aplicar a vacina”, resume Harue, esclarecendo que o pré-cadastro não é obrigatório.

Fonte:

Deixe seu comentário