Portal da Cidade Umuarama

gripe

Confirmado mais um caso de gripe H1N1 em Umuarama

Foi confirmada também mais uma morte por conta da gripe em municípios que pertencem a 12ª Regional de Saúde

Publicado em 19/07/2018 às 05:23
Atualizado em

Imagem ilustrativa

A confirmação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) na divulgação do novo Boletim da Gripe no Paraná, na tarde desta quarta-feira (18).

De acordo com o relatório, mais uma caso de gripe H1N1 foi confirmado em Umuarama na última semana. Agora, são dois casos na Capital da Amizade.

Aumentou também o número de ocasionadas por complicações da doença desde a última na semana nos municípios que fazem parte da 12ª Regional de Saúde. Além do óbito registrado em Cafezal do Sul, a secretaria confirmou mais um óbito, dessa vez em Douradina. 

NO PARANÁ

Onze pessoas morreram por complicações da doença desde a última semana. Com isso, o número de óbitos por conta da gripe chegou a 60.

O levantamento também coloca o Paraná como o quarto estado com maior número de mortes por conta da gripe, ficando atrás apenas de São Paulo (320), Ceará (73) e Goiás (68).

No estado, Curitiba é a cidade com mais óbitos, com dez, seguida de Londrina, com 7 mortes, Foz do Iguaçu com cinco, Guarapuava e Maringá, com 3 óbitos cada.

Segundo a Sesa, 76% das mortes foram de pessoas que tiveram ao menos um fator de risco de complicação, como diabetes, doenças crônicas nos pulmões ou coração, ou idade superior a 60 anos. Além disso, 13 pessoas que morreram foram vacinadas.

Fonte:

Deixe seu comentário