Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Confira quem pode ser vacinado contra a covid neste início de semana em Umuarama

Vários grupos prioritários serão vacinados nesta segunda-feira (14). Confira na reportagem quais são eles, assim como os locais de imunização

Publicado em 13/06/2021 às 22:51
Atualizado em

O atendimento nos postos de saúde será das 13h30 às 16h (enquanto houver disponibilidade de doses) (Foto: Assessoria)

Nesta segunda-feira (14) continua a vacinação contra covid-19 para os grupos prioritários em Umuarama. Serão imunizados profissionais e trabalhadores da educação de 35 a 59 anos, pessoas de 54 a 59 anos, pessoas com deficiência, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades.


Vacina para trabalhadores da educação

O atendimento será das 13h30 às 16h (enquanto houver disponibilidade de doses).

Podem se vacinar trabalhadores da educação do ensino básico (creches e pré-escolas), ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, ensino superior e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 35 a 59 anos.

É necessário levar documentos pessoais, Cartão SUS, comprovação de endereço e de vínculo empregatício.


Pessoas de 54 a 59 anos

Pessoas de 54 a 59 anos deverão procurar as unidades básicas de saúde 1º de Maio, Ouro Branco e San Remo. O horário de atendimento será das 13h30 às 16h.

A vacina será aplicada enquanto houver disponibilidade de doses. É necessário apresentar um documento pessoal com foto e comprovante de endereço.


Pessoa com deficiência

A Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar nesta segunda-feira pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos cadastradas ou não no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A vacinação será na UBS San Remo, das 13h30 às 16h (enquanto houver disponibilidade de doses). Levar documentos pessoais, Cartão SUS, comprovante de endereço e comprovante da deficiência.


Trabalhadores da saúde

Seguindo o Plano Nacional de Vacinação, o município ampliou o grupo de trabalhadores da área de saúde que podem receber a imunização contra covid-19.

A vacina estará disponível nesta segunda-feira, na UBS Cidade Alta.

O atendimento será das 13h30 às 16h (enquanto houver disponibilidade de doses). É obrigatório apresentar documento de comprovação de trabalho e do registro ativo no conselho de classe.

Fique atento aos locais e horários de vacinação e não perca essa oportunidade de se proteger.


Trabalhadores da assistência social

Trabalhadores com atuação em unidades relacionadas à área de assistência social também estão sendo vacinados em Umuarama.

A vacina estará disponível nesta segunda-feira, na UBS Jardim Cruzeiro. O atendimento será das 13h30 às 16h (enquanto houver disponibilidade de doses).

Podem se vacinar trabalhadores que atuem em unidades do Cras, Creas, Cram, casas de acolhimento e unidades de apoio ou fortalecimento de vínculos.

É obrigatória a apresentação de documento que comprove vinculação ativa do profissional com local que preste assistência social.


Gestantes com ou sem comorbidade/ pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidade podem se vacinar na UBS Cidade Alta, das 13h30 às 16h (Coronavac/ Butantan, autorizada pelo Ministério da Saúde).

Para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, a vacinação será das 13h30 às 16h, na UBS Posto Central.

É obrigatório atestar a comorbidade conforme determina o Ministério da Saúde. Pacientes deverão procurar suas UBS para emissão do atestado médico.

Fonte:

Deixe seu comentário